Vigilância Sanitária de Maceió Apreende Mais de 1 Tonelada de Alimentos Vencidos em Estabelecimento no Tabuleiro

28/03/2025 18:00 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Na quinta-feira (27), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma operação no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital, e apreendeu 1.100 kg de alimentos impróprios para consumo. Entre os produtos encontrados, estavam achocolatados, pães integrais e margarinas com a validade vencida. A fiscalização foi realizada em um estabelecimento comercial do conjunto Cleto Marques Luz.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as ações de inspeção têm sido intensificadas para reduzir os riscos à saúde dos consumidores e alertar os comerciantes sobre suas responsabilidades em relação à segurança alimentar. “Detectamos diversas irregularidades, como produtos fora do prazo de validade e deteriorados. Isso representa um risco sério à saúde dos consumidores. É fundamental que os comerciantes cumpram rigorosamente as normas sanitárias, garantindo a segurança e a saúde da população”, afirmou Santos.

O estabelecimento em questão foi autuado e agora enfrentará um processo administrativo. As penalidades previstas podem resultar em multas que variam de R$ 180,00 a R$ 38 mil, dependendo da reincidência da infração. A Vigilância Sanitária de Maceió reforça a importância da colaboração de todos para manter os padrões de segurança alimentar e proteger a saúde pública.