Reunião em Brasília entre Carlos Gonçalves, Gabi Gonçalves, Arthur Lira e Marcelo Victor termina sem acordo sobre futuro de Rio Largo

04/04/2025 17:49 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Brasília foi palco de uma reunião tensa na noite desta quinta-feira (3), reunindo quatro figuras centrais da política alagoana, em uma tentativa frustrada de resolver o impasse envolvendo o comando da Prefeitura de Rio Largo. Após horas de conversas, os envolvidos não chegaram a um acordo.

O deputado estadual Marcelo Victor participou do encontro a pedido da deputada federal Gabi Goncalves, que buscou apoio político diante da crise que se arrasta em Rio Largo. Segundo apuração, Marcelo teria se comprometido a defender a parlamentar no embate político.

Apesar das pressões sofridas, o atual prefeito do município, Carlos Gonçalves, manteve sua posição e resistiu a qualquer tipo de recuo ou concessão. A expectativa de uma nova rodada de negociações, por ora, está condicionada a uma decisão judicial.

No centro da crise, está uma carta de renúncia supostamente assinada pelo gestor municipal. O documento, embora exista, ainda não tem validade jurídica reconhecida, o que adiciona mais incertezas ao cenário.

Fontes próximas ao grupo indicam que o clima é de instabilidade e há o temor de que uma "bomba" – no sentido político – possa explodir a qualquer momento, intensificando ainda mais a crise.