Prefeitura disponibiliza Ginásio para Velório Coletivo das Vítimas da Tragédia na Serra da Barriga

25/11/2024 14:34 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



A cidade de União dos Palmares está vivenciando um momento de grande dor após a tragédia na Serra da Barriga, que, no último domingo (24), resultou na morte de 18 pessoas e deixou várias outras feridas. O acidente aconteceu quando um ônibus escolar, que transportava pessoas para o evento “Pôr do Sol” na Serra da Barriga, tombou e caiu em uma ribanceira de mais de 500 metros.

Para ajudar as famílias que perderam seus entes queridos, o prefeito Areski Freitas anunciou à imprensa que o Ginásio da Terra Cavada foi disponibilizado para a realização de um velório coletivo. No entanto, ainda não há confirmação sobre a decisão final das famílias, que estão sendo assistidas pela Prefeitura. As autoridades municipais seguem em contato com os parentes das vítimas para oferecer suporte neste momento de profunda tristeza.

O número de vítimas fatais foi atualizado para 18, após a confirmação da morte de uma criança de 5 anos, que faleceu na manhã desta segunda-feira (25), no Hospital Geral do Estado (HGE). O acidente, que é considerado uma das maiores tragédias da região, comoveu toda a comunidade local.

Além das equipes de resgate, compostas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, o Governo do Estado decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas e seus familiares. A cidade de União dos Palmares permanece unida e mobilizada, oferecendo apoio tanto às vítimas quanto aos parentes neste momento de dor.