Adolescente do Ifal está desaparecida há cinco dias; buscas continuam com apoio da Polícia e Bombeiros

14/04/2025 14:28 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A adolescente Ana Beatriz Moura, de 15 anos, estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), está desaparecida há cinco dias e as autoridades seguem mobilizadas para localizá-la. Desde o fim de semana, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizam buscas com o apoio de cães farejadores na região norte de Maceió, nas imediações de um condomínio residencial.

Moradora do bairro do Jacintinho, Ana Beatriz foi vista pela última vez na tarde da última terça-feira (9), quando teria encerrado as aulas por volta das 16h30. De acordo com informações repassadas pela família, ela solicitou uma corrida por aplicativo com destino ao bairro de Garça Torta, mas não retornou para casa. O desaparecimento deu início a uma intensa mobilização nas redes sociais e entre órgãos de segurança pública.

No sábado (12), os bombeiros iniciaram oficialmente as buscas, atuando em parceria com a polícia judiciária. Durante o domingo (13), os trabalhos foram suspensos temporariamente para viabilizar a emissão de um mandado de segurança, já que parte das buscas precisou ser realizada em uma área de propriedade privada.

Apesar dos esforços das equipes ao longo do fim de semana, Ana Beatriz ainda não foi localizada.