Pré-candidato a prefeito de Novo Lino é alvo de ataques com Fake News

15/07/2024 10:21 | Texto de:


Dedé de Bacurau | Foto de: Reprodução



O pré-candidato a prefeito de Novo Lino pelo Partido Liberal (PL), Dedé de Bacurau, está no centro de uma polêmica envolvendo a disseminação de notícias falsas, supostamente disparadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp e redes sociais. Os ataques, promovidos por uma página fake, visam desconstruir a imagem do político em uma clara tentativa de desinformação.

Dedé de Bacurau anunciou que irá protocolar um pedido de investigação nas esferas criminal e eleitoral. "Acho um absurdo! Já estamos acionando a Polícia e a Justiça Eleitoral e não descansaremos até descobrirmos quem está por trás disso. Não é assim que eu acredito que deve ser o debate eleitoral. Isso é coisa de gente covarde, que faz política da forma antiga", afirmou indignado.

Os ataques digitais são atribuídos a um grupo ligado a uma adversária política, cujo objetivo é minar a credibilidade de Dedé de Bacurau entre os eleitores da cidade. A estratégia de desinformação envolve a propagação de fatos inverídicos, que têm circulado rapidamente nas redes sociais.

Dedé de Bacurau repudiou com veemência qualquer manobra que promova desinformação e ataques pessoais durante a disputa eleitoral. Ele acredita que a distribuição de fake news é uma resposta ao crescimento e potencial de seu projeto político.

"Estar na preferência do eleitorado de Novo Lino tem deixado a atual gestora muito preocupada nessa pré-campanha. Isso reforça o incômodo que estamos provocando pelo nosso crescimento e fortalecimento. Seguimos avançando muito e temos certeza de que iremos tirar a cidade do retrocesso, defendendo um projeto que pode fazer muito para Novo Lino voltar a crescer", enfatizou.