Polícia Civil investiga crime de maus-tratos após cão ser esfaqueado em Viçosa

25/05/2023 01:06 | Texto de:


Cachorro esfaqueado atende pelo nome de Amarelinho | Foto de: Assessoria



A Polícia Civil informou que já instaurou um inquérito policial para apurar o crime de maus-tratos contra um cão da cidade de Viçosa, na Zona da Mata alagoana. A 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) está investigando o caso do animal que foi esfaqueado no dia 4 de maio deste ano.

De acordo com o delegado Fernando Lustosa, que está no comando da investigação, uma testemunha registrou a ocorrência na 9ª DRP. Na denúncia, ela informou que o cachorro teria sido esfaqueado na região do pescoço. Ainda de acordo com ela, o animal é de rua e não tem raça definida, mas é muito dócil e atende pelo nome de "Amarelinho".

No relato, a testemunha também informa que agentes de segurança do município de Viçosa pegaram o animal e o levaram para o Hospital Veterinário da UFAL, localizado na própria cidade viçosense.

"As investigações já se iniciaram e a prioridade é identificar o(a) autor(a) das facadas, e vamos tomar todas as medidas legais. Um crime grave como esse, não pode ficar impune", disse o delegado Fernando Lustosa.