Mulher é encontrada com a cabeça queimada e vergalhão no pescoço em cracolândia de Maceió
12/09/2024 12:04 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (12), uma mulher foi encontrada morta em um galpão abandonado na região conhecida como "Favela da Federal", no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió. A vítima, identificada como Samira Ferreira dos Santos, de 22 anos, foi brutalmente assassinada com os braços amarrados, cabeça queimada, e um vergalhão atravessado no pescoço. A Polícia Militar informou que, antes de ser morta, Samira teria sido estuprada e encontrada com partes íntimas sangrando.
O corpo de Samira foi localizado por populares por volta das 8h da manhã. A identificação foi possível através de uma tatuagem na perna, reconhecida pela irmã da vítima, já que o rosto estava desfigurado devido ao fogo. Segundo a irmã, as duas são do interior de Alagoas e se mudaram para Maceió em busca de melhores condições de vida, antes de Samira se envolver com drogas e passar a morar na "Favela da Federal".
O coronel Jaziel Andrade, do 5º Batalhão da Polícia Militar, ressaltou que a área se tornou uma cracolândia, onde conflitos violentos entre usuários de drogas são comuns. "Infelizmente, aquela região virou um problema de saúde pública, com constantes brigas e mortes, geralmente relacionadas a dívidas de drogas", afirmou.
Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos legais, e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.
Outro Caso de Violência na Cracolândia
Em abril do ano passado, Claudineia Lima dos Santos, conhecida como "Maga de Satuba", foi morta na mesma cracolândia, vítima de três golpes de faca desferidos por uma colega usuária de drogas. Maga vivia em situação de rua e se envolvia em programas sexuais para sustentar o vício em crack. Segundo a polícia, ela teria se desentendido com uma colega enquanto usava entorpecentes, o que resultou na sua morte.