Megaoperação policial em União dos Palmares termina com três criminosos mortos
19/01/2023 21:32 | Texto de:
Criminosos mortos foram identificados apenas como Danilo, Marcelo e Wanderson | Foto de: Reprodução
Uma megaoperação policial realizada na manhã desta quinta-feira (19) terminou com a morte de três indivíduos e 12 prisões, em União dos Palmares. As Polícias Militar e Civil e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BRPv) participaram da operação denominada Sentinela. Além do município palmarino, São José da Laje também foi alvo da ação policial, que cumpre 43 mandados de prisão e busca e apreensão.
Coordenada pelo Gaeco, em parceria com o 2° Batalhão da Polícia Militar, o objetivo da megaoperação era desarticular uma organização criminosa que vinha sendo investigada por praticar homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo nas cidades da Zona da Mata alagoana e na capital Maceió.
Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública esclareceu como aconteceu as mortes dos criminosos dizendo que “os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a injusta agressão sofrida”. Além das mortes e prisões, foram apreendidas três armas, celulares, munições e drogas.
Os criminosos mortos foram identificados apenas como Danilo, Marcelo e Wanderson. Enquanto o primeiro morreu no bairro Alto do Cruzeiro, os demais foram mortos no bairro Nova Esperança, ambos localizados em União dos Palmares.