Mais de 6 mil palmarinos abandonam o município por falta de desenvolvimento; União perde posição em Alagoas
14/01/2023 13:29 | Texto de:
| Foto de:
Falta de investimento em prol do desenvolvimento e oportunidade em União dos Palmares, principalmente por ausência de iniciativas fiscais para instalação de empresas de médio porte estão causando debandada de milhares de palmarinos para outros municípios e/ou estados brasileiros.
O impacto ainda seria maior caso não houvesse investimento do Governo do Estado em obras de empregabilidade temporária, como construções de creches, campo de futebol, rodoviária, acessos pavimentados, etc.
Fora isso, a gestão do prefeito Areski de Freitas, até o momento, não expressou interesse por essa pauta, porque se assim a quisesse, teria ido atrás, como, por exemplo, o nítido exemplo de Murici, Messias e Rio Largo onde empresas estão se instalando.
Segundo os dados do IBGE de 2022, o município de União dos Palmares, já atingiu praticamente toda sua população e o que já era previsto ainda com o andamento das coletas aconteceu, e a queda bastante significativa de números de habitantes, que segundo dados do último censo, eram quase 66 mil habitantes, o que agora cai para 59.093 os habitantes do município, com perda de mais de 6 mil habitantes, o que pode afetar diretamente a vida financeira da cidade.
Com essa redução, a cidade sinaliza para uma perda futura de recursos, já que, pode sofrer esse impacto de diminuição de cálculo através do coeficiente. União dos Palmares também perdeu a quinta posição em termos populacionais, tornando-se agora o sexto município mais populoso de Alagoas, atrás de Marechal Deodoro da Fonseca.