Feminicídio em Penedo: mulher é morta a facadas após discussão com ex-marido

11/02/2025 13:37 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Uma mulher de 37 anos, identificada como Fernanda dos Santos Silva, foi brutalmente assassinada a facadas em um povoado do município de Penedo, no interior de Alagoas. O crime ocorreu após um encontro entre Fernanda e seu ex-marido, cujo objetivo era discutir a separação do casal. O principal suspeito do crime é o próprio ex-companheiro da vítima, que fugiu após o ocorrido e está sendo intensamente procurado pelas autoridades policiais.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, o ex-marido de Fernanda, cujo nome não foi divulgado, foi até a residência da vítima na noite da última segunda-feira (10). Ele teria solicitado que os três filhos adolescentes do casal se recolhessem para dormir, alegando que precisava conversar com a ex-mulher sobre a separação. Os dois se afastaram da casa para que a discussão não fosse ouvida pelos filhos.

Na manhã seguinte, a mãe de Fernanda, estranhando a falta de notícias da filha, foi até a residência e, após buscas nos arredores, encontrou o corpo da vítima a cerca de 400 metros da casa. A mulher apresentava diversos ferimentos de arma branca.

O delegado Rômulo Andrade informou que as investigações estão em andamento e que a polícia está trabalhando para localizar e prender o suspeito em flagrante. "Estamos com investigadores nas ruas para localizar o suspeito e fazer a prisão em flagrante", afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, há indícios de que Fernanda tenha tentado fugir do agressor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A autoridade policial revelou que Fernanda já havia sido ameaçada e agredida pelo ex-marido durante o relacionamento, mas nunca chegou a prestar queixa formal contra ele.