Criança é liberada do Hospital Regional da Mata e morre 24 horas depois
24/05/2023 20:22 | Texto de:
Hospital Regional da Mata (HRM) | Foto de: Assessoria
Uma criança morreu após ser atendida no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações, a criança era uma menina de 1 ano e quatro meses, que vivia na Casa Lar com outros 8 irmãos. Ela deu a primeira entrada no hospital na última segunda-feira (22), mas acabou sendo liberada, mesmo estando com febre alta e com sintomas de pneumonia.
Sem apresentar nenhuma melhora, a criança retornou ao hospital na noite seguinte e foi encaminhada para a ala vermelha, onde acabou sendo diagnosticada com choque séptico. Com o atendimento tardio, a criança evoluiu rapidamente para óbito, apesar das várias tentativas de reanimação.
O HRM acabou registrando o óbito da criança justamente no momento em que teve mudanças, já que passou a restringir o atendimento a pacientes com casos graves. A nova diretriz do hospital diz que pacientes que não apresentem uma situação de emergência devem procurar atendimento em um Posto de Saúde da Família (PSF).
Outro caso
No início da semana, um empresário afirmou em áudio que seu filho foi levado ao hospital após apresentar febre e vômito, mas que devido à nova diretriz não obteve atendimento. Por conta disso, a criança teve que ser levada para um hospital na cidade de Murici, onde recebeu atendimento e passa bem.