Covid-19 tira a vida de mais cinco alagoanos; 55 novos casos foram registrados

12/01/2023 17:20 | Texto de:


Número de mortes em Alagoas por conta do coronavírus chegou a 7.221 | Foto de: Freepik/Divulgação



A Covid-19 segue causando mortes em Alagoas. O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontou que mais cinco alagoanos perderam a batalha contra a doença. A vítima mais jovem, um homem de 39 anos, faleceu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na capital Maceió, onde também residia. Ele sofria de depressão.

Outras duas vítimas eram de Olho D'Água do Casado. Uma delas, uma mulher de 74 anos, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A outra, um homem de 70 anos, também sofria de diabetes, mas faleceu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.

As demais vítimas eram mulheres e residiam em Penedo. Uma tinha 60 anos e faleceu no Hospital Metropolitano de Alagoas. Ela tinha hipertensão arterial e hipotireoidismo. A última era a mais velha de todas, com 98 anos, e morreu na Santa Casa da própria cidade. A idosa tinha pneumopatia, doença autoimune, doença cardiovascular e câncer de útero.

Com os novos  dados, Alagoas agora já contabiliza 7.221 mortes provocadas pelo coronavírus. O número de casos chegou a 336.201, já que foram registrados mais 55. A Sesau também informou que 769 casos suspeitos estão sendo investigados.