Clássico entre ASA e CRB pelo Campeonato Alagoano termina em confronto entre torcedores e Polícia Militar
17/01/2025 08:09 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

A segunda rodada do Campeonato Alagoano 2024 foi marcada por cenas de violência no clássico entre ASA e CRB, realizado na noite desta quinta-feira (16), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Torcedores do ASA se envolveram em um confronto com a Polícia Militar, deixando feridos e causando tumulto nas arquibancadas.
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou durante o intervalo da partida, quando integrantes de uma torcida organizada do ASA arremessaram pedras, copos, bebidas e outros objetos em direção à torcida do CRB. Alguns desses materiais chegaram a invadir o campo e atingir os militares presentes.
Ao tentar conter o tumulto, a PM relatou que os torcedores reagiram de forma agressiva, avançando contra os policiais. Durante a ação, um homem foi atingido com um bastão e outros membros da torcida organizada intensificaram os ataques, lançando mais objetos.
Para controlar a situação, os militares dispararam balas de borracha, atingindo um dos torcedores, que precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico.
O presidente da torcida organizada foi localizado pela PM, ouvido no local e colaborou com informações para a investigação.
Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um torcedor ferido é carregado por policiais enquanto outros membros da torcida hostilizam os militares com xingamentos. As imagens também destacam o ferimento de um dos torcedores, evidenciando o clima de tensão durante a partida.