Casal fica gravemente ferido após botijão de gás explodir em residência na cidade de Marechal Deodoro

21/03/2023 18:26 | Texto de:


Residência onde aconteceu a explosão provocada por um botijão de gás | Foto de: Reprodução



Um casal ficou gravemente ferido após um botijão de gás explodir na madrugada desta terça-feira (21), em uma residência no Loteamento Terra da Esperança, na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Segundo informações, a explosão aconteceu após uma das vítimas acender um fósforo sem notar o vazamento do gás do botijão.

O casal foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana. As duas vítimas, um homem de 41 anos e uma mulher de 49, tiveram 80% da área corpórea queimada e estão internadas na ala vermelha do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Ainda não se sabe o grau das queimaduras que eles sofreram, uma vez que a unidade hospitalar não divulgou o quadro clínico deles.

“O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, Jorge Luiz da Silva (50) e Maria Aparecida dos Santos (48), deram entrada na madrugada de hoje (21), vítimas queimaduras por explosão de botijão de gás. Eles tiveram cerca de 80% de área corpórea queimada. Jorge Luiz encontra-se no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Maria Aparecida dos Santos, na Área Vermelha Trauma, ambos em estado grave”, informou o hospital.

A explosão causou danos significativos na residência do casal. Imagens registradas no local mostram que diversos móveis foram danificados, assim como várias telhas da casa. A perícia ainda irá confirmar a causa do acidente.