Vigilantes de 7 escolas da Zona da Mata passam por treinamento para lidar com ameaças ativas
17/10/2023 17:03 | Texto de:
Treinamento dos vigilantes | Foto de: Reprodução
Vigilantes das escolas da 7ª Gerência Especial de Educação (GEE) de sete municípios da zona da mata alagoana participam de um treinamento crucial focado em procedimentos de segurança para lidar com agressores ou atiradores ativos em ambientes educacionais.
A ação está sendo realizada em União dos Palmares, como resultado de uma colaboração entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc), como objetivo de fortalecer a prevenção contra ameaças dentro das escolas.
O treinamento reuniu vigilantes de União dos Palmares, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara e Colônia Leopoldina na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares.
A ação contou com a participação ativa de diversas forças de segurança estaduais e municipais, criando uma rede de segurança abrangente e colaborativa. Membros da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram presentes no evento.
Durante o treinamento, os profissionais foram instruídos sobre os protocolos e medidas a serem adotados em caso de uma situação de ameaça ativa, incluindo estratégias para proteger estudantes, professores e demais funcionários das instituições de ensino.