Vigilância Sanitária apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo em Maceió

07/01/2023 18:11 | Texto de:


Um pouco dos alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió | Foto de: Ascom Visa



Em um trabalho de fiscalização feito pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), foram apreendidos nesta sexta-feira (06) um total de 300 kg de alimentos impróprios para consumo que estavam em estabelecimentos nos bairros do Jacintinho e Serraria. 

De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, os produtos que foram apreendidos estavam sendo comercializados desrespeitando às normas sanitárias, armazenados incorretamente e muitos deles já vencidos. “Na ocasião, apreendemos diversos produtos perecíveis como salsichas, carnes, linguiça, queijo, frango, muitos com prazo fora da validade ou estragados, o que é um risco para a saúde da população”, disse o coordenador.

Os estabelecimentos que foram alvo da operação receberam uma notificação e, além disso, poderão ser multados entre R$ 180,00 e R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso de cada local. Já os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia

Irregularidades em estabelecimentos na capital alagoana podem ser denunciadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone (82) 3312-5495 ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que recebe mensagem de texto, foto e/ou vídeo durante todos os dias e em qualquer horário. O denunciante terá a sua identidade preservada ao realizar a denúncia.