Vídeo revela possível motivação para execução de jovem em União dos Palmares; se filmou estuprando adolescente
06/09/2024 09:03 | Texto de:
Vítima do homicídio | Foto de: Reprodução
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp trouxe novas perspectivas para as investigações do homicídio ocorrido na última terça-feira (3), que vitimou o jovem Hirosmar Vicente da Silva, de 19 anos, em União dos Palmares.
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra Hirosmar praticando um ato de abuso sexual contra uma jovem amarrada, sob ameaça de morte. Nas imagens, Hirosmar aparece exercendo violência física e psicológica contra a vítima, que até o momento não foi localizada. O paradeiro e o estado de saúde da jovem também são desconhecidos.
A divulgação do vídeo fortaleceu a hipótese de que Hirosmar tenha sido executado por integrantes de uma facção criminosa, em um suposto "tribunal do crime". Essa prática, comum em diversas regiões do país, consiste na aplicação de penas de morte por grupos criminosos a indivíduos acusados de crimes, como o abuso sexual.
O corpo de Hirosmar foi encontrado com marcas de diversos disparos de arma de fogo e com as mãos amarradas para trás, indicando que foi rendido após ser executado. A Polícia Civil, que já investigava o caso, passou a considerar essa linha de investigação como uma das principais.