Vereadores de Atalaia avaliam a possibilidade de cassar o mandato da prefeita Cecília Rocha

16/10/2023 09:08 | Texto de:


Ceci, prefeita de Atalaia | Foto de: Reprodução



Vereadores da Câmara Municipal estão se preparando para uma votação decisiva na próxima terça-feira (17/10) que poderá determinar o futuro político de Atalaia.

Os parlamentares, liderados por Fernando Vigário, Marcos Rebollo, Maurício Tenório, Anderson Medeiros, Alexandre Tenório e Tacinho, protocolaram uma denúncia que aponta possíveis irregularidades em contratos firmados entre o Município e empresas de transporte público no final de 2022, bem como em relação ao uso do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb).

A prefeita Cecília Rocha, do MDB, enfrenta a possibilidade de cassação de seu mandato, e para que o processo prossiga na Câmara Municipal, é necessário o voto favorável da maioria absoluta dos vereadores.

A gestão de Rocha tem sido marcada por controvérsias. Além do embate público com a vice-prefeita Camyla Brasil e com seu ex-marido, Renato Filho, prefeito do Pilar, a prefeita foi recentemente criticada por sua conduta durante as chuvas que assolaram a região.

Fotos suas em poses questionáveis durante enchentes viralizaram, gerando indignação pública e levando à reação negativa nas redes sociais e na imprensa nacional.

A reportagem do Jornal de Alagoas intitulada "Tragédia Instagramável: Prefeita Inunda Redes com Poses em Meio ao Temporal" levou a uma onda de críticas e obrigou a prefeita a apagar as publicações controversas.