Kil mobiliza aliados em encontro, mas evita anunciar pré-candidatura
Johnny Lucena | UP
05/02/2025 14:28 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
O vereador Leonardo Dias (PL) fez um forte apelo pela reforma ou construção de um novo Mercado da Produção, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), nesta quarta-feira (5). A intervenção do parlamentar ocorreu após mais um alagamento no maior mercado público da capital, no bairro da Levada, provocado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade pela manhã.
Em seu pronunciamento, Leonardo Dias destacou que a situação do Mercado da Produção é um problema histórico e que, ao longo dos anos, todas as gestões municipais prometeram reformar o espaço. "É uma situação deplorável, um calo para nossa cidade. Todas as gestões que passaram prometeram reformar o Mercado da Produção", afirmou o vereador, reforçando a necessidade urgente de uma solução.
O parlamentar também lembrou que, na ocasião de sua vitória, o prefeito João Henrique Caldas (JHC) mencionou a reforma ou construção de um novo mercado como uma das prioridades de sua gestão. "Fiquei feliz no dia da vitória do prefeito, pois ele abordou o tema como uma das três prioridades da nova gestão, que seriam a reforma ou a construção de um novo mercado", completou Dias.
O vereador fez um alerta sobre os prejuízos contínuos aos comerciantes devido aos alagamentos recorrentes e apontou o impacto negativo que essa situação tem na imagem da cidade, especialmente para o turismo, uma das principais fontes de renda de Maceió. "O fato é que enfrentaremos mais um período chuvoso, e os comerciantes serão prejudicados. É uma péssima imagem para nossa cidade e para os turistas", pontuou.
Ao final, Leonardo Dias fez um apelo ao Executivo municipal, pedindo que o sonho dos maceioenses de ter um Mercado da Produção digno seja finalmente realizado. "Peço ao Executivo que possamos ter uma solução para que o sonho de todos os maceioenses se realize e para que possamos ter um mercado do qual nos orgulhemos", concluiu o vereador, expressando solidariedade a todos que dependem do local para seu sustento.
publicidade
Johnny Lucena | UP