Vereador é preso por atropelamento e morte de estudante de nove anos

03/08/2023 11:40 | Texto de:


Criança vítima do atropelamento | Foto de: Reprodução



O estudante José Vinícius Cardeal, de apenas nove anos de idade, perdeu a vida em uma tragédia no município de Água Branca, no Sertão alagoano. O menino foi atropelado por um veículo enquanto descia do ônibus escolar. O motorista do carro fugiu do local, e a polícia estava em busca do responsável.

No início da noite desta quarta-feira (2/8), a polícia identificou e prendeu o condutor do veículo. O motorista foi identificado como o vereador Daniel Douglas Januário de Melo, também conhecido como "Daniel da Galinha", do partido Cidadania, da cidade de Olho D'Água do Casado.

Em depoimento às equipes da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o vereador alegou que não conseguiu desviar do menino que cruzou repentinamente na frente do automóvel. No entanto, Daniel da Galinha negou veementemente estar em alta velocidade, contrariando o relato de testemunhas do trágico atropelamento.

De acordo com o parlamentar, ele estava se deslocando para cumprir um compromisso em Mata Grande, também no Sertão do Estado, quando o acidente ocorreu na rodovia em Água Branca. A criança, que acabara de descer do ônibus escolar, aparentemente se colocou na trajetória do veículo, impossibilitando uma reação rápida do motorista.

O depoimento de Daniel da Galinha também revelou um aspecto perturbador de sua conduta após o atropelamento. Ele admitiu que não permaneceu no local para prestar assistência ao menino e justificou essa ação pela alegação de que estava com medo de ser linchado pela população indignada com o ocorrido.

Após a detenção, o vereador passou a noite no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Delmiro Gouveia. Nesta quinta-feira, 3, ele será submetido a uma audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele responderá em liberdade ou permanecerá preso.