Kil mobiliza aliados em encontro, mas evita anunciar pré-candidatura
Johnny Lucena | UP
22/01/2024 13:32 | Texto de:
Joades José da Silva, vereador de São Luís do Quitunde | Foto de: Reprodução
O crime que chocou a Região Norte de Alagoas no último domingo (21), quando Sandra Maria da Conceição, de 47 anos, foi vítima de feminicídio, sendo brutalmente assassinada a facadas na Baixada da Gaia, na região central de São Luís do Quitunde, ganhou novos rumos.
O autor do crime foi capturado em Matriz de Camaragibe, cidade vizinha, pela ação conjunta da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). No entanto, a investigação tomou um rumo surpreendente quando o vereador por São Luís do Quitunde, Joades José da Silva, conhecido como ‘Vinte e Cinco’ (Republicanos), foi detido em flagrante, junto com seu irmão, por auxiliarem na fuga do criminoso.
Durante a prisão, os policiais encontraram uma arma de fogo (revólver calibre 38) no veículo em que o vereador e seu irmão estavam, um carro modelo Siena preto, na rodovia AL-105. As munições foram localizadas no bolso do parlamentar. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Matriz de Camaragibe.
O delegado Belmiro Cavalcante, plantonista responsável pelo caso, informou que o vereador foi autuado por porte de arma e por auxiliar o acusado na fuga. Ambos pagaram fiança, sendo quatro salários mínimos para o vereador e um salário para o irmão, e foram soltos. O assassino permanece preso, aguardando a audiência de custódia.
Belmiro Cavalcante esclareceu que o inquérito do feminicídio será conduzido por ele, como titular da delegacia de São Luís do Quitunde, enquanto os casos envolvendo os irmãos serão investigados pelo delegado Valdir Carvalho.
publicidade
Johnny Lucena | UP