Verde Alagoas é condenada a indenizar consumidor por falta de água em União dos Palmares
23/01/2025 10:02 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A empresa Verde Alagoas foi condenada a pagar R$ 6 mil de indenização por danos morais a um consumidor de União dos Palmares, após deixar sua residência sem água por 15 dias. A decisão judicial, proferida pela juíza Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra, reconheceu a falha na prestação do serviço e os transtornos causados ao consumidor.
A interrupção no fornecimento de água ocorreu em 2024 e afetou um imóvel habitado por cinco pessoas. A empresa não conseguiu justificar a interrupção do serviço, o que levou a juíza a concluir que houve falha na prestação do serviço.
A decisão judicial destaca que a falta de água em um imóvel residencial configura uma violação aos direitos do consumidor, gerando transtornos que vão além dos aborrecimentos do dia a dia. A juíza também considerou o tempo gasto pelo consumidor para tentar resolver o problema, caracterizando um "desvio produtivo do consumidor".
A indenização por danos morais foi fixada em R$ 6 mil, com correção monetária e juros de mora. A Verde Alagoas ainda pode recorrer da decisão.