Verde Alagoas desmente boato de aumento de 87% nas contas de água em União dos Palmares
03/10/2024 12:51 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
A Verde Alagoas esclareceu que são falsas as informações que circulam nas redes sociais sobre um suposto aumento de 87% nas tarifas de água para os moradores de União dos Palmares, município localizado na Zona da Mata de Alagoas.
A notícia enganosa, que tem sido amplamente compartilhada, sugere que o reajuste entraria em vigor a partir do dia 30 de novembro de 2024, justificando o aumento como necessário para manter a qualidade dos serviços e garantir investimentos em infraestrutura.
De acordo com a empresa, o boato pode ter sido criado com o objetivo de prejudicar candidatos políticos na reta final das eleições municipais de 2024, gerando descontentamento entre os eleitores e causando um impacto negativo nas campanhas locais.
Em comunicado oficial, a Verde Alagoas desmentiu categoricamente a notícia e reforçou que qualquer ajuste nos valores das tarifas de consumo de água é realizado em conformidade com as diretrizes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A empresa explicou que a Arsal é responsável pela avaliação e homologação de reajustes, além de publicar qualquer resolução oficial no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL).
Para evitar a propagação de desinformação, a empresa orientou os consumidores a utilizarem os canais oficiais da Verde Alagoas para verificar a autenticidade de qualquer informação sobre mudanças tarifárias.
Nota:
"A Verde Alagoas informa que a notícia que circula desde esta quarta-feira, 02/10, sobre um suposto reajuste nas tarifas de água e esgoto é falsa.
Qualquer alteração nos valores tarifários dos serviços ocorre de acordo com as diretrizes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), responsável por avaliar, homologar e publicar a competente Resolução em Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL).
Reforçamos que, para garantir a veracidade das informações, a população consulte apenas os canais oficiais da Verde Alagoas.
Por fim, a Concessionária esclarece que a divulgação de notícias falsas vinculadas a imagem da empresa poderá dar ensejo a medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive de cunho criminal."