Verde Alagoas anuncia taxação de cacimbas e chafarizes em União dos Palmares; Bruno Lopes promete combater ação da empresa

28/09/2023 14:55 | Texto de:


Bruno Lopes | Foto de: Reprodução



Populares de União dos Palmares, estão tensos desde que a empresa Verde Alagoas, responsável pela gestão da água e esgoto na cidade, anunciou um polêmico plano de taxar cacimbas e chafarizes no municipais.

A medida, que ainda não foi oficializada, provocou surpresa e indignação generalizada entre os moradores, que já sofrem com a falta de água potável em diversos bairros da cidade.

"É um ato de total insensibilidade e desrespeito", disse o ex-vereador Bruno Lopes, uma das vozes críticas que se ergueram contra a medida da empresa. "Em um momento em que a população já sofre com a falta de água, taxar os chafarizes, especialmente em áreas mais necessitadas, é agravar as dificuldades daqueles que mais precisam", expressou Bruno.

Lopes prometeu denunciar a situação ao Ministério Público caso a empresa prossiga com seu plano de instalar hidrômetros nos chafarizes da cidade. "A Verde Alagoas está agindo de forma irracional e desumana. Este é um combate que enfrentaremos para garantir o direito fundamental de acesso à água à nossa população", declarou o ex-parlamentar.

Bruno Lopes também manifestou o desejo de lutar pela revogação da concessão da Verde Alagoas e pela restauração do antigo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).