Vai e volta: homem é preso três vezes em 15 dias por furtos na área nobre de Maceió
31/05/2024 08:56 | Texto de:

Polícia Civil de Alagoas | Foto de: Reprodução

Um homem foi preso três vezes em apenas duas semanas por cometer furtos na área nobre de Maceió. Ele é suspeito de integrar um grupo especializado neste tipo de crime, cujos comparsas ainda estão foragidos. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Ferrari durante uma entrevista, na manhã desta sexta-feira (31).
Segundo Ferrari, o homem foi preso nos dias 15, 22 e 29 de maio. Nas duas primeiras detenções, ele foi solto pela Justiça no dia seguinte após passar por audiência de custódia. No entanto, na última prisão, sua detenção foi mantida pelo Poder Judiciário.
O suspeito é conhecido por uma série de furtos nas regiões de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. O primeiro crime foi praticado dentro de uma pizzaria, onde ele furtou aparelhos celulares das vítimas. No segundo incidente, ele furtou duas motocicletas de uma autoescola. No terceiro e mais recente crime, o homem furtou a moto de um popular.
"Ele e seus comparsas praticam furtos na parte baixa da cidade. Outros boletins de ocorrência também atribuem crimes de furto a eles. Dessa vez, a prisão foi mantida. Como ele vinha cometendo muitos furtos na região da Ponta Verde, da Pajuçara e do Stella Maris, agora provavelmente ficará um tempo fora de circulação", disse o delegado.
"As pessoas não entendem que, após a prisão, o sujeito passa por uma audiência de custódia no dia seguinte. Ele foi liberado duas vezes, e na terceira, ficou preso. Pela polícia, ele foi preso três vezes em duas semanas", complementou.
O suspeito agora foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional alagoano, onde aguardará o processo recluso. A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro dos comparsas entre em contato pelo número 181.