Urgente! Criança morre, e familiares denunciam o HRM por negligência médica em União dos Palmares
20/01/2024 15:37 | Texto de:

Criança não resistiu e morreu | Foto de: Reprodução

O Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, está novamente sob intensa atenção, desta vez devido a sérias acusações de negligência médica. Uma família denunciou a unidade hospitalar após a morte de um bebê, alegando que o atendimento médico foi negado de maneira crucial.
Segundo informações repassadas por uma internauta que optou por não se identificar, a gestante recebeu um encaminhamento para cesariana, mas a unidade médica supostamente a fez retornar para casa. A denunciante expressou sua indignação, afirmando que a recusa de atendimento foi determinante na tragédia.
"A gestante foi com o encaminhamento na quarta-feira (17). Quando ela chegou, mandaram ela voltar, dizendo que o bebê não estava pronto para nascer", relatou a denunciante. Conforme as informações, a gestante retornou à unidade durante a noite, apresentando sangramento e perda de líquido.
A internauta afirmou que o HRM fez a gestante retornar para casa em três ocasiões diferentes, sendo que, na última, a encaminharam para Maceió. Mesmo ciente de que a mulher não estava apta para um parto normal, em Maceió, foi realizado um procedimento cirúrgico de cesariana de emergência, mas infelizmente, o bebê já estava sem vida.
"Quando levamos para Maceió, fizeram uma cesariana de emergência, mas infelizmente a criança não resistiu, pois já tinha se alimentado das próprias fezes", explicou a denunciante, consternada com a trágica situação.
Essa não é a primeira denúncia que o HRM recebe sobre casos semelhantes. A equipe de redação do portal UniãoPolêmico está tentando contato com a diretoria do hospital, mas até o momento não obtivemos sucesso.
O portal está aberto para divulgar a versão da unidade hospitalar a respeito do caso.