Urgente! Com chapa única, oposição assume o comando da Câmara, e Arthur Freitas perde poderes em Santana do Mundaú
05/01/2023 15:08 | Texto de:
| Foto de: Da Redação
Eleição da .Câmara de Vereadores de Santana do Mundaú, após impasse, inclusive envolvendo ação judicial, acaba de ser definida para a nova Mesa Diretora, composta da seguinte forma: Alex Freire, presidente; Edvaldo Barros, 1° vice-presidente; Alexandro do Caruru, 2° vice-presidente; Marinez Alencar, 1° secretária e Kellyane Correia, 2° secretária.
Perda de poderes do prefeito de Santana do Mundaú, iniciou-se após clima de tensão entre os vereadores da base aliada do prefeito que pretendia impor a escolha da mesa diretora e presidência que iriam comandar a Câmara Municipal no próximo biênio (2023-2024), seguida de uma tentativa de trama para a reeleição do ex-presidente Tarcísio (MDB).
A portas fechadas, Arthur Freitas chegou se reunir com os vereadores da base aliada para reverter essa situação tensa, porém, não obteve sucesso. Logo depois do ato de posse, a nova presidente Dra Inez exonerou todos os servidores da Casa Legislativa contratados e ocupantes de cargos comissionados e convocou nova eleição.
Insatisfeitos, ainda, Nego das Brenhas e Tarcísio de Morais Araújo entraram na Justiça. Porém o Magistrado Vinicíus Garcia Modesto, Juiz de Direito, indeferiu a liminar: "Não se vislumbra manifestar inconstitucionalidade ou ilegalidade na comunicação efetuada, permitir a excepcional intervenção do Poder Judiciário. Diante do exposto, INDEFIRO o pedido de limar", esclareceu.
Os demais vereadores da base aliada ao prefeito Arthur Freitas, não compareceram e são eles: Tarcísio de Moraes (MDB), Egberto Batista (MDB), Juarez Salustiano (PSB) e Genor Alvez (PSB).