Um preso e outro apreendido: suspeitos de roubo de carro de app e furto em loja de pratas são localizados
30/07/2024 08:38 | Texto de:
Imagens de câmeras de segurança | Foto de: Reprodução
Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta segunda-feira (29), suspeitos de envolvimento no roubo de um carro de transporte por aplicativo e na invasão e furto de uma loja de pratas no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária, em Maceió. Uma terceira pessoa foi detida, mas liberada após não ser reconhecida pelas vítimas.
O tenente-coronel Jasiel, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), explicou as ações que levaram à prisão e apreensão dos suspeitos. Ele destacou que uma denúncia anônima levou a guarnição ao paradeiro da dupla, que estava vendendo os produtos furtados no mesmo bairro.
"A prisão aconteceu após uma denúncia feita para a guarnição em patrulhamento no Conjunto Graciliano Ramos. Uma pessoa acionou e informou que os elementos que tinham feito o arrombamento da loja estavam naquelas imediações. A ousadia é tanta que eles estavam vendendo o material furtado. Queriam se desfazer deles. A guarnição prontamente foi ao local e avistou dois com as características passadas pelos populares", relatou o militar.
Ao serem abordados, os suspeitos negaram envolvimento, mas foram reconhecidos pela dona da loja e por populares. Além disso, câmeras de segurança capturaram imagens que corroboraram a identificação. Os dois suspeitos então indicaram o paradeiro de um terceiro cúmplice, localizado no bairro Santa Lúcia.
Apesar de não terem sido encontrados com as pratas furtadas, a faca utilizada no roubo do carro foi apreendida. "O material furtado não foi encontrado porque o fato chamou muito a atenção. E aí eles se desfizeram rapidamente. Eles mesmos tentaram vender, não uma outra pessoa", explicou o comandante do 12º BPM.
O jovem de 19 anos e o menor de 16 anos foram reconhecidos pelo proprietário do Fiat Uno branco roubado e permanecem na delegacia. Eles foram autuados por roubo, em relação ao carro de aplicativo, e por furto, em relação à joalheria. O terceiro suspeito foi liberado após não ser reconhecido por nenhuma das vítimas.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os criminosos usaram o carro roubado para invadir a loja de pratas no Conjunto Village Campestre. O vídeo, registra dois suspeitos colocando pedras no meio-fio para facilitar a subida do veículo na calçada. Em seguida, o terceiro suspeito, que conduzia o carro, acelera e joga o automóvel contra a vidraçaria, destruindo a entrada e permitindo a invasão do estabelecimento.
O Fiat Uno usado no crime havia sido roubado na noite de sábado (28) de um motorista de aplicativo, ocasião em que três jovens solicitaram a viagem e levaram o veículo sob ameaça de uma faca e uma arma de fogo.