Um morto e dois feridos: suspeito de atentado durante jogo de futebol em Maceió é preso

28/06/2024 10:20 | Texto de:


Imagens do atentado | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão de um dos suspeitos envolvidos no tiroteio ocorrido no "campo do Pontal", situado no bairro Pontal da Barra, em Maceió, no dia 10 de março deste ano. O indivíduo, de 23 anos, foi localizado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro Levada.

Segundo as investigações, o jovem foi reconhecido por testemunhas e teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Na ocasião da prisão, os policiais civis encontraram com ele um ciclomotor utilizado na fuga, além de apreenderem a camisa que vestia no momento do crime.

O tiroteio ocorreu durante uma partida de futebol entre times do bairro Bom Parto, no intervalo do primeiro tempo. Os criminosos, ainda não plenamente identificados, abriram fogo contra jogadores e espectadores presentes no local. João Paulo Moreira de Lucena foi fatalmente atingido e faleceu no local, enquanto pelo menos outras duas pessoas também foram baleadas, mas sobreviveram.

A DHPP obteve imagens que mostram os autores fugindo do local do crime em motocicletas logo após os disparos, o que tem auxiliado nas investigações em curso. O delegado Gilson Rego, responsável pelo caso, solicitou à população que contribua com informações através do Disque-Denúncia (181) para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.