"Um dia a conta de tudo isso irá chegar”, diz Bruno Lopes sobre privatização do SAAE em União

23/02/2024 11:53 | Texto de:


Bruno Lopes | Foto de: Reprodução



O empresário e ex-vereador de União dos Palmares, Bruno Lopes, manifestou sua preocupação nas redes sociais em relação à privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, atualmente administrado pela empresa Verde Alagoas.

Milhares de moradores têm sido prejudicados de alguma forma desde que a privatização foi implementada. Os palmarinos mencionam o prefeito Kil de Freitas, principal idealizador do processo, e que permanece em silêncio diante das denúncias recorrentes feitas pelos cidadãos.

"Perdemos um dos maiores patrimônios de nossa cidade. A privatização do SAAE só aumentará ainda mais a taxa de água do município, prejudicando milhares de pessoas", lamentou Lopes em sua publicação.

O empresário sempre foi contra a privatização e há tempos vinha contestando e denunciando o descaso nos serviços prestados no município. Suas preocupações se concretizaram nos primeiros meses após a Verde Alagoas assumir as atividades na região.

Essa luta não se limita apenas à gestão municipal; Lopes também tem enfrentado a própria empresa, que tem sido alvo de inúmeros processos devido ao serviço inadequado prestado aos moradores.

"Um dia a conta de tudo isso irá chegar, e infelizmente quem pagará essa conta serão todos os palmarinos", alertou Lopes em sua mensagem, destacando as consequências que a privatização pode trazer para a população local.