TRT-AL libera R$ 22,7 milhões para ex-trabalhadores da Usina Laginha; beneficiários devem atualizar cadastro

11/03/2025 20:15 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL) anunciou a liberação de R$ 22,7 milhões para o pagamento de créditos trabalhistas aos ex-funcionários da Usina Laginha. A quantia será destinada à quitação de débitos trabalhistas, com base em um acordo firmado entre o TRT-AL e o Juízo Falimentar da Laginha Agroindustrial.

A Secretaria de Execução e Pesquisa Patrimonial (SEPP) do TRT-AL convocou os beneficiários a atualizarem seus cadastros no sistema PJe. A atualização pode ser feita por meio de uma petição anexada aos autos do processo, com a opção de fazê-la diretamente no setor de protocolo do Tribunal ou pelo portal online do TRT-AL.Atualmente, existem 528 processos trabalhistas pendentes contra a Usina Laginha, ainda na fase de execução. A atualização cadastral é essencial para garantir que os ex-trabalhadores recebam os valores devidos, conforme os critérios definidos no Plano de Liquidação Antecipada dos Créditos, homologado pela Justiça.

Os credores podem obter mais informações sobre o pagamento entrando em contato com a SEPP ou acessando o portal oficial do Tribunal.