Trio alagoano é preso por homicídio cometido em São Paulo após quatro meses
17/01/2025 13:19 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Três homens, com idades entre 24 e 28 anos, foram presos nesta sexta-feira (17) em Alagoas, acusados de um homicídio ocorrido em Itajobi, São Paulo, no último mês de outubro. Os mandados de prisão foram cumpridos em Piranhas e São José da Tapera, no interior alagoano.
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema, atuou em conjunto com as autoridades paulistas para localizar e prender os acusados.
A vítima do crime, José Wellington Santos da Silva, de 29 anos, foi assassinada após uma briga em um bar, envolvendo os três presos e outros dois homens que já se encontram detidos. Após a discussão, a vítima foi espancada e, em seguida, executada a tiros.
Os três irmãos, dois deles residentes em Piranhas e um em São José da Tapera, foram localizados e presos em suas respectivas cidades. Eles foram conduzidos à Delegacia de Piranhas e à 2ª DRP de Santana do Ipanema para os procedimentos legais e, posteriormente, colocados à disposição do Poder Judiciário.
A prisão dos acusados demonstra a eficiência da cooperação entre as polícias dos dois estados e a importância da investigação para elucidar crimes violentos.