Três são presos suspeitos de integrar grupo criminoso que vende drogas às margens de rio em Alagoas

10/10/2024 08:14 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



A segunda fase da Operação Beira Rio foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Marechal Deodoro e Porto Calvo. As ações, coordenadas pela Segurança Pública de Alagoas, resultaram na prisão de três suspeitos, dois no bairro Trapiche da Barra e um no Poço, em Maceió.

As investigações, conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar, apontaram que a organização criminosa distribuía entorpecentes provenientes de Maceió na cidade de Porto Calvo. As provas técnicas coletadas durante as investigações foram fundamentais para a expedição de 10 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação recebeu o nome de Beira Rio em referência ao local onde a venda de drogas ocorria: às margens do rio que corta a cidade de Porto Calvo. Esta segunda fase da operação visa localizar e prender os alvos remanescentes da primeira etapa, realizada em 2023.