TRE-AL retira de pauta julgamento de processo contra Dr. Paulo

07/08/2024 11:34 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu adiar o julgamento do processo nº 0600136-84.2021.6.02.0021, que tem como um dos envolvidos o procurador federal Emanuel Paulo da Silva, o Dr. Paulo. A decisão foi tomada pelo relator Milton Gonçalves Ferreira Netto.

O processo, iniciado pelo Ministério Público Eleitoral, acusa Dr. Paulo de fazer denúncias falsas de fraude eleitoral contra o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas Junior, e contra membros da Justiça Eleitoral. A denúncia, que foi protocolada em abril de 2022, alegava que o Dr. Paulo havia relatado à Polícia Federal, em dezembro de 2020, a existência de um esquema fraudulentamente elaborado para favorecer a reeleição de Kil de Freitas.

Esse suposto esquema envolveria a participação da então juíza eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, Soraya Maranhão Silva, e do chefe do cartório eleitoral, José Carlos Rocha Ramalho, os quais, segundo Dr. Paulo, teriam alterado a composição dos mesários para possibilitar fraudes na votação.

Durante uma audiência realizada em julho de 2023, foram apresentadas provas que refutaram as acusações de Dr. Paulo, demonstrando que as alegações eram infundadas e causaram danos significativos à imagem dos acusados e à credibilidade da Justiça Eleitoral.

O julgamento estava prevista para acontecer na última segunda-feira (5). Até o momento, não foi divulgado uma nova data para o caso.