Tragédia Aérea em Vinhedo: Não há sobreviventes en queda de Avião; 62 mortos

09/08/2024 16:37 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Todos os 62 ocupantes do voo PTB 2283 da VoePass, antigo Passaredo, faleceram após a aeronave cair verticalmente no condomínio Vila Santa Fé, em Vinhedo, no início da tarde desta sexta-feira (9/8). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Vinhedo.

O avião, de matrícula PS-VPB, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Imagens registradas por moradores locais mostram a aeronave descendo em parafuso antes de se chocar com o solo no bairro Capela. Após o impacto, ocorreu uma explosão que provocou um incêndio no local.

Entre as vítimas estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. As identidades ainda não foram divulgadas. O Governo de São Paulo informou que os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, com possibilidade de utilização de IMLs de outras cidades devido à magnitude da tragédia.

Equipes de investigação do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já estão a caminho do local para iniciar as apurações sobre as causas do acidente.

A VoePass emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e disponibilizou o telefone 0800 9419712, funcionando 24 horas, para fornecer informações a passageiros, familiares e colaboradores.