Traficante ordenou assassinato de jovem de dentro de Presídio em Alagoas; crime terminou com morte de adolescente de 13 anos

07/02/2025 13:35 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas revelou nesta sexta-feira (07) que um traficante, de dentro do Sistema Penitenciário, ordenou a morte de um jovem de 17 anos como pagamento de uma dívida de R$ 7 mil. A execução, no entanto, terminou com a morte da adolescente Cauane Lays, de 13 anos, que estava no local errado e na hora errada.

O detento, cujo nome não foi divulgado, cumpria pena em Maceió e, após a investigação apontá-lo como mandante do crime, foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima do Agreste, em Girau do Ponciano. A delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o criminoso será interrogado nos próximos dias.

O crime

A execução aconteceu em uma praça do bairro Santa Amélia, na parte alta de Maceió. O verdadeiro alvo dos disparos era um jovem de 17 anos, mas Cauane Lays, que estava em sua companhia, acabou sendo atingida por dois tiros. Um dos disparos acertou seu pulmão direito, e ela morreu ainda no local.

O adolescente foi baleado no peito e em uma das pernas, mas sobreviveu após ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar.

O atirador, identificado como um segurança, confessou à polícia que aceitou matar o jovem para quitar sua dívida com o traficante. Segundo ele, a arma do crime foi fornecida por uma pessoa que ele não sabe identificar.

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, a investigação está perto de ser concluída. "Estamos finalizando o inquérito na próxima semana. Falta ouvir algumas pessoas e reunir laudos periciais. O indiciado já está preso, foi detido em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva pelo Judiciário", explicou.