Traficante baiano e comparsa morrem durante confronto com a polícia em Marechal Deodoro

31/01/2023 20:37 | Texto de:


Neguinho do Areal foi um dos criminosos mortos na ação policial | Foto de: Divulgação/PC-AL



Um confronto entre policiais e dois criminosos foragidos da Bahia aconteceu na noite dessa segunda-feira (30), no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. A Polícia Civil de Alagoas informou que os criminosos morreram durante a troca de tiros. Apontado como um dos criminosos mais perigosos da Bahia, Genilson Conceição Couto, conhecido como "Neguinho do Areal", foi um dos mortos no confronto.

Além das mortes de Genilson e de seu comparsa, que não teve a identidade divulgada, uma terceira pessoa que também integrava a quadrilha chegou a ser detida e presa, mas a polícia também não revelou nenhuma informação a respeito desse criminoso.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, da PC-AL, Genilson era conhecido como “7 de Ouros”, já que era uma peça fundamental para o crime na Bahia, onde comandava uma das maiores facções, chamada "Bonde do Maluco" (BDM). Ele era processado por homicídio e tráfico de drogas, e estava em Alagoas com o objetivo de ganhar mais poder e estender a facção em outros territórios.

“O Bonde do Maluco é uma facção que cresceu, principalmente, com o financiamento de assaltos a bancos. Eles firmaram parceria com o Primeiro Comando da Capital, o PCC, para aumentar a influência financeira e a capilaridade com o objetivo de facilitar a exportação de entorpecentes”, informou o delegado.

A abordagem policial que terminou com uma prisão e dois criminosos mortos foi realizada pelos agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer.