Trabalhadores sem terra mobilizam-se de Messias a Maceió em busca da reforma agrária e urbana
07/08/2023 09:28 | Texto de:
Centenas de pessoas do MST seguem a Pé de Messias à Maceió | Foto de: Reprodução
Uma mobilização reúne trabalhadores sem terra na manhã desta segunda-feira (7/8), seguindo de Messias à Maceió, com o objetivo de chamar a atenção do Governo de Alagoas para a urgente questão da reforma agrária e urbana no Brasil. A manifestação teve início com um acampamento na cidade de Messias, onde dezenas de trabalhadores se uniram em prol da causa.
As famílias envolvidas nessa luta são parte integrante de diversos movimentos sociais, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Frente Nacional de Luta (FNL), o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), o Movimento de Luta pela Terra (MLT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e o Movimento Terra Livre (TL).
Segundo líderes desses movimentos, aproximadamente dois mil militantes vindos de diferentes regiões, incluindo Jequiá da Praia, Junqueiro, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Arapiraca, Coruripe, União dos Palmares, Branquinha, Joaquim Gomes, Murici, Capela, Cajueiro, Jundiá, Campestre, Maragogi, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Novo Lino, Delmiro Gouveia, Piranhas, Arapiraca, Viçosa e Porto Calvo, estão participando ativamente dessa impressionante marcha em direção à capital.
Através da mobilização, eles esperam sensibilizar a sociedade e as autoridades sobre a importância de promover a justiça social e o acesso à terra para todos os brasileiros. A marcha representa a união e a determinação desses trabalhadores em busca de um futuro mais justo e igualitário para todos.