Trabalhadores rurais encontram ossadas humanas dentro de canavial em Campestre
12/01/2023 19:05 | Texto de:
Local onde as ossadas humanas foram encontradas | Foto de: Assessoria IML
Um processo de queimada controlada realizado nesta quarta-feira (11) fez com que trabalhadores rurais da cidade de Campestre, no interior de Alagoas, descobrissem duas ossadas humanas em um canavial às margens da rodovia AL-220. Os restos mortais ainda não foram identificados e seguem no Instituto Médico Legal (IML), na capital Maceió.
O perito criminal Gerard Deokaran informou que ainda não se sabe se os corpos foram desovados ou mortos no canavial, mas que já é possível dizer que as vítimas foram assassinadas por disparos de arma de fogo, conforme vestígios encontrados em um dos crânios.
“Próximo à uma ossada, foram encontradas peças de vestuários onde a camisa apresentava perfurações compatíveis com instrumento de ação perfuro contundente, e também nessa mesma ossada foram constatadas duas perfurações no crânio da vítima que são compatíveis com lesões de entrada e saída causadas por projéteis de arma de fogo”, explicou o perito criminal.
Devido ao estado em que as ossadas foram encontradas, o IML informou que a identificação só será possível por meio do exame odontolegal ou através de um exame de DNA. Para que isso aconteça, é necessário que as ossadas das vítimas sejam reivindicadas por algum familiar.