Trabalhadores do Hospital Veredas intensificam protestos por salários atrasados

19/11/2024 16:05 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Funcionários do Hospital Veredas, em Maceió, intensificaram os protestos nesta semana, reivindicando o pagamento de salários atrasados referentes a outubro, além do complemento do piso salarial da enfermagem dos meses de agosto e setembro. Eles também cobram a quitação de uma multa pelo atraso no pagamento do 13º salário de 2022, que só foi efetivado agora, em novembro de 2024.  


Durante a manifestação, pneus em chamas foram usados para bloquear uma das vias da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro, na parte alta da capital alagoana, causando lentidão no trânsito, especialmente nos horários de pico.  


Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os trabalhadores reforçaram suas demandas e a resistência diante das dificuldades. “Estamos na segunda semana de greve, reivindicando o salário do dia já, o complemento do piso salarial da enfermagem e a multa pelo atraso no 13º de 2022. O sol está quente, mas os trabalhadores são fortes e resistem”, declarou um dos manifestantes.  


Os atos têm gerado repercussão na cidade, mas até o momento, a direção do Hospital Veredas não se pronunciou sobre as reivindicações dos funcionários. Enquanto isso, os trabalhadores afirmam que a greve e os protestos continuarão até que suas demandas sejam atendidas.