Trabalhador morre soterrado em obra na Durval de Góes Monteiro, em maceió
16/01/2025 08:43 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Um trabalhador de 40 anos morreu soterrado na madrugada desta quinta-feira (16) enquanto realizava o recapeamento da pista na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O acidente ocorreu por volta das 2h, quando o homem foi engolido por uma grande quantidade de areia e pressurizado por uma máquina bitoneira, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente Alexandre, oficial dos Bombeiros, a vítima estava em cima de um caminhão, batendo na areia para facilitar a descida, quando foi surpreendida.
“Ele estava em cima do caminhão, batendo a areia pra descer. Quando bateu, foi engolido, pressurizado e asfixiado com areia. Só ficou de fora a região da cabeça. Fomos acionados, mas ele já estava em óbito, conforme atestado pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Posteriormente, fizemos a retirada dos sedimentos e do corpo de dentro da máquina”, explicou o tenente.
Para a ocorrência, foram mobilizados nove militares do Corpo de Bombeiros em três viaturas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. Além disso, peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos na cena do acidente, e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo.
Origem da vítima
O trabalhador, natural de Quipapá, Pernambuco, era um dos integrantes da equipe responsável pela obra. Seu nome ainda não foi divulgado oficialmente pelas autoridades, aguardando notificação da família.