Tiroteio em escola de Maceió deixa reeducando morto e vigilante ferido
28/11/2023 10:45 | Texto de:

Vítima dos disparos | Foto de: Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais, registrou o caos instaurado na Escola Estadual Doutor Fernandes Lima, localizada no bairro de São Jorge, em Maceió. A ocorrência teve início por volta das 07h40 da manhã desta terça-feira (28), quando tiros foram disparados na entrada da instituição de ensino, resultando na morte de um reeducando que desempenhava funções gerais na escola e deixando um vigilante ferido. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
As imagens mostram o momento em que os corredores da escola são tomados por estudantes em desespero, buscando uma rota de fuga segura. Entre gritos e corridas, relatos angustiados, como "Quase tive um ataque de pânico" e "Vamos, porque a pessoa que fez isso pode estar por perto ainda", são ouvidas no vídeo.
Um estudante que estava presente na escola no momento dos disparos, relatou que os colegas estavam reunidos para uma festa de fim de ano. Nesse contexto, inicialmente, os barulhos dos tiros foram confundidos com estouros de balões festivos. "Quando escutei alguns tiros e vi todo mundo correndo, pensei até que fossem balões estourando, porque teria uma festa nas instalações. Quando percebi que se tratavam de tiros, eu corri e entrei na sala", relatou o estudante.
José Ferreira, reeducando envolvido nas atividades de limpeza da escola, foi fatalmente atingido quando, segundo informações, suspeitos chegaram em um carro e abriram fogo. Ele participava do programa de ressocialização há três meses e, na última semana, desempenhava serviços como capinagem na unidade de ensino em São Jorge.
O vigilante da escola, também atingido durante o incidente, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Resgatado com uma lesão na perna, foi encaminhado ao hospital. Até a publicação desta matéria, seu quadro clínico não havia sido divulgado à reportagem.