Time de Neno da Laje vence pela sétima vez e enterra de vez a oposição em São José da Laje
08/10/2024 16:08 | Texto de:
Assessoria | Foto de: Reprodução
O grupo político liderado pelo ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo, o Neno da Laje, deu mais uma demonstração de sua força e venceu mais uma disputa eleitoral em São José da Laje, com a reeleição da atual prefeita Ângela Vanessa (MDB) para um novo mandato a partir de janeiro de 2025. Foi a sétima vitória do grupo, que consolida ainda mais a forma de Neno da Laje de fazer política, sempre visando agregar apoiadores nas campanhas por ele lideradas.
Simpatizantes elegeram a capacidade política de Neno como peça fundamental na reeleição da prefeita Ângela Vanessa. Neno se desataca por sua qualidade na construção de alianças com a Câmara Municipal, onde a maioria apoiou a candidatura de Vanessa e Ravena de Neno, a vice-prefeita eleita agora em 6 de outubro, mantendo a hegemonia do grupo, o que também consolida o desenvolvimento e o crescimento de São José da Laje em vários aspectos.
Carreira políticaNeno foi eleito prefeito de São José da Laje por três eleições, em 1996, 2004 e 2008, respectivamente. Em 2012 e 2016, lançou seu filho, Rodrigo Valença para o cargo, conseguindo duas vitórias seguidas; nos anos de 2020 e 2024, apresentou Ângela Vanessa, que também venceu as duas eleições. Ângela Vanessa foi reeleita no domingo, 6, com 61,03% dos votos, garantindo uma vitória expressiva no primeiro turno das eleições municipais.
Com um forte apoio popular, ela derrotou a candidata da oposição, Fabrícia Veras (PL), consolidando sua liderança na cidade, com 8.144 votos. Veras recebeu 5.200 votos e além de perder a disputa não conseguiu eleger o filho Lula Veras como vereador. Ao lado da vice-prefeita Ravena Valença, a prefeita reeleita enfatizou em sua campanha a continuidade dos projetos voltados para o desenvolvimento local, melhorias na infraestrutura e a promoção de políticas sociais.
O resultado reflete a confiança dos eleitores com a liderança de Neno da Laje, bem como os índices da gestão e a expectativa de que novos avanços serão alcançados durante seu novo mandato.