Tentativa de homicídio no centro de Maceió deixa comerciantes e pedestres assustados

24/05/2024 08:40 | Texto de:


Momento do ataque | Foto de: Reprodução



Na tarde desta quinta-feira (23), uma tentativa de homicídio no Centro de Maceió causou pânico entre as pessoas que passavam pelo movimentado calçadão do comércio. Um homem de 41 anos foi atacado por outro de 24 anos, que estava armado com uma faca. A vítima sofreu ferimentos, mas conseguiu escapar do agressor, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Imagens da cena, registradas no início da tarde, mostram o momento exato do ataque. A vítima, vestida com camisa branca e calça, é surpreendida pelo agressor, que usa camisa azul e bermuda jeans. No vídeo, é possível ver o criminoso derrubando o alvo e desferindo quatro golpes com a faca. Mesmo ferido, o homem de camisa branca consegue se levantar e corre pelo calçadão em busca de proteção, sendo perseguido pelo suspeito. Pouco depois, policiais militares contêm e prendem o homem armado.

O agressor, de 24 anos, foi levado à delegacia e autuado pelo crime. Segundo a polícia, ele estava sob efeito de entorpecentes e ainda apresentava sinais de alteração durante o depoimento. A faca utilizada no ataque foi apreendida e apresentada na unidade policial.

O jovem preso alegou que atacou a vítima após uma briga entre eles no dia anterior, motivada por um insulto em que a vítima o teria chamado de "corno". Essa versão, no entanto, foi negada pelo homem ferido, que afirmou não conhecer o agressor, sugerindo que ele pode ter sido confundido com outra pessoa.

O suspeito das facadas, residente em Arapiraca, declarou que estava em Maceió para trabalhar como pintor. Ele permanece detido e será submetido a uma audiência de custódia nesta sexta-feira (24).