Suspeitos de latrocínio contra motorista de aplicativo são capturados em operação das polícias de AL e SE

28/03/2025 13:24 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Uma operação conjunta das Polícias Civis de Alagoas (PCAL) e Sergipe (PCSE) resultou, nesta quinta-feira (27), na prisão de dois homens envolvidos no latrocínio do motorista de aplicativo André Santos, de 46 anos, ocorrido no dia 7 de março em Rosário do Catete, Sergipe. A ação, nomeada "Rota da Justiça", também cumpriu três mandados de busca e apreensão em Maceió (AL), onde os suspeitos foram localizados.

De acordo com a delegada Michele Araújo, ambos os suspeitos são naturais de Maceió. Durante a operação, celulares foram apreendidos nas casas dos investigados, e as evidências serão encaminhadas para Sergipe, onde os suspeitos responderão pelo crime. Ela explicou que um dos executores do latrocínio reagiu à abordagem policial logo após o crime e morreu em confronto. Esse suspeito já tinha um mandado de prisão por homicídio em Sergipe e passagens pela polícia. O outro suspeito fugiu para Maceió, mas foi encontrado após investigações, e um terceiro envolvido também foi identificado – ele teria solicitado a corrida do aplicativo e tentado esconder sua identidade digital.

O delegado Kassio Keliton destacou a agilidade da polícia na resolução do caso. "Em apenas 20 dias após o crime, conseguimos dar uma resposta rápida e efetiva à sociedade. Todos os envolvidos, desde o executor até quem solicitou a corrida, foram identificados e presos", afirmou.

O delegado Igor Diego ressaltou a importância da cooperação entre os estados no enfrentamento do crime. "A operação de hoje mostra o esforço conjunto das polícias de Alagoas e Sergipe na busca por justiça e na retirada de criminosos de circulação", concluiu.

A operação foi coordenada pelo delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e das Divisões de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), sob o comando dos delegados Kassio Keliton e Michele Araújo.