Suspeitos de atentado contra evangélico na Serra da Barriga são presos com drogas e armas em União dos Palmares

09/11/2023 08:26 | Texto de:


material apreendido com os suspeito | Foto de: Reprodução



Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Militar efetuou a prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida no último dia 28, no município de União dos Palmares. Os suspeitos foram localizados no Conjunto Padre Donald, em uma área conhecida como "Morro das Cobras", e, segundo informações policiais, estavam portando uma arma de fogo, drogas e celulares.

O tenente-coronel Rocha Júnior, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, informou ao TNH1 que os suspeitos não ofereceram resistência durante as prisões. "Os suspeitos foram encontrados após denúncias anônimas. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Além disso, foram indiciados por outros crimes, como roubo e tráfico de drogas", destacou o comandante.

O crime que resultou na prisão dos suspeitos ocorreu no final de outubro de 2023, quando um homem, morador do sítio Caboge, foi alvo de disparos enquanto retornava do trabalho. A vítima foi atingida por dois tiros, um no braço e outro de raspão na cabeça, resultando na perda de visão nos dois olhos. O assalto ocorreu nas proximidades da Serra da Barriga, e os criminosos fugiram após o incidente, não sendo identificados na ocasião.

No dia do crime, a população prestou socorro à vítima, que foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da Mata (HRM), sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) para a realização de exames. Na época, a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pelos criminosos, sem sucesso. Agora, com a prisão dos suspeitos, a justiça busca esclarecer os detalhes do ocorrido e garantir a responsabilização dos envolvidos.