Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto a Polícia Militar, em Murici

05/07/2023 22:04 | Texto de:


Material apreendido pela polícia | Foto de: 2° BPM



Uma denúncia levou policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) até uma região onde há uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas, na cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. A informação recebida pelos militares é de que havia um plano para que um traficante fosse executado, o que facilitaria a ocupação da área para realizar o que eles chamam de varredura.

Durante uma operação de rotina, os policiais perceberam um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, em um bairro conhecido por atividades ilícitas. Ao perceber a presença policial, o motociclista abandonou o veículo e tentou fugir, buscando refúgio em sua residência.

Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram alcançar o suspeito e encontraram uma quantidade de entorpecentes próxima às suas partes íntimas. Já na casa do indivíduo, os militares encontraram mais drogas escondidas em um buraco na espuma de um colchão.

Os policiais informaram que enquanto estavam realizando buscas em outros cômodos, o suspeito pegou uma arma de fogo que estava escondida em um pequeno móvel e apontou para eles. Diante da situação, os militares revidaram e balearam o criminoso. Em seguida, eles apreenderam a arma e encaminharam o suspeito ao hospital da cidade, onde ele acabou falecendo.

Identificado até o momento apenas como "Paulista", os policiais checaram que ele possuía um histórico criminal extenso, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio qualificado, ameaças e furto.

A operação resultou na apreensão dos seguintes itens: 83 bombinhas de maconha, 9,5 gramas de cocaína, um revólver Taurus número 476266 calibre .38 com brasão da PRF, três munições de .38 deflagradas, uma cápsula de calibre .12 deflagrada, uma munição de .38 intacta, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar drogas.