Suspeito de roubar moto é perseguido, apanha e pula em vala para fugir de linchamento

14/08/2024 13:56 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Na manhã desta quarta-feira (14), um homem suspeito de roubar uma motocicleta foi obrigado a pular dentro de uma valeta para escapar de um possível linchamento. O incidente ocorreu no bairro do Poço, em Maceió, no local conhecido como 'Riacho do Sapo'.

De acordo com testemunhas, o suspeito tentou roubar uma moto, mas foi imediatamente perseguido pelo proprietário do veículo. A perseguição terminou às margens do riacho, onde o homem foi detido. Imagens gravadas por populares que estavam no local mostram o suspeito caído no chão, próximo a duas motocicletas. Ele vestia bermuda preta, camisa clara e capacete.

No vídeo, é possível ver o suspeito sendo detido por outras pessoas, mas a situação rapidamente se agravou, e o homem voltou a ser agredido pela população enfurecida. Para evitar um desfecho mais trágico, o suspeito saltou para dentro do riacho, na tentativa de escapar das agressões.

Enquanto estava na valeta, o homem clamava por ajuda, dizendo: "Chama a polícia! Chama a polícia! Eu não vou correr". O pedido de socorro do suspeito reflete o desespero do momento e a iminente violência que poderia ter se intensificado.