Suspeito de matar idoso com golpes de enxada por ciúmes é preso após voltar no local do crime
17/04/2025 08:37 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Um crime brutal chocou o povoado Corredor, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na madrugada da última quarta-feira (16). Everaldo Virtuoso da Silva, um idoso de 60 anos, foi assassinado a golpes de enxada, e o principal suspeito, um vizinho da vítima, foi preso no mesmo dia. A motivação do homicídio, segundo a polícia, teria sido ciúmes.
A prisão do suspeito ocorreu após diligências da Polícia Civil, que rapidamente identificou testemunhas e obteve acesso a imagens de câmeras de videomonitoramento da região. O delegado plantonista Ueslei Lima destacou a agilidade da ação policial: “Imediatamente, empenhamos buscas para prender o suposto autor em flagrante e, em um trabalho conjunto com o delegado Douglas, conseguimos efetuar a prisão.”
As investigações da Polícia Civil revelaram um histórico de violência por parte do suspeito. Ele já possuía registros de agressões contra o próprio pai, além de casos de violência doméstica contra o filho e a esposa, a quem vinha ameaçando constantemente. Segundo apurado, o homem demonstrava um comportamento possessivo em relação à companheira e nutriu ciúmes da relação dela com a vítima, culminando no trágico assassinato.
A Polícia Militar, que também atendeu à ocorrência, confirmou a motivação do crime, informando que o suspeito acreditava que o idoso estava tendo um caso com sua companheira. Há também a suspeita de que ele estivesse sob efeito de drogas no momento do ataque.
O delegado Ueslei Lima esteve no local do crime para os primeiros levantamentos. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Alagoas continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram a este ato de violência extrema. A comunidade de Arapiraca lamenta profundamente a perda de Everaldo Virtuoso da Silva e espera que a justiça seja feita.