Suspeito de matar idosa com golpes de machado é encontrado morto com rosto esmagado
07/08/2024 13:54 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas confirmou a morte de Benedito Pedro dos Santos, de 72 anos, apontado como o autor do assassinato de Maria Arlinda da Silva, de 72 anos. O corpo de Benedito foi encontrado em uma região de difícil acesso, entre pedras, e apresentava sinais de violência extrema: seu rosto foi esmagado a pedradas e a mão direita amputada.
Segundo a polícia, Benedito estava foragido desde o dia do assassinato de Maria Arlinda, que ocorreu em Novo Lino, no interior de Alagoas. Ele havia se refugiado em uma região de mata, onde se alimentava de frutas nativas. No momento em que o corpo foi localizado, apresentava cianose (unhas, lábios e mucosas com coloração azulada), indicando que já estava morto há algum tempo.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia e recolher o corpo. As circunstâncias da morte de Benedito estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.
Assassinato de Maria Arlinda:
Maria Arlinda da Silva foi brutalmente assassinada com um golpe de machado na cabeça, no dia 19 de junho, em Novo Lino, na Zona da Mata alagoana. O corpo da idosa foi encontrado por seu filho dentro da casa onde ela morava. A arma usada no crime foi abandonada no local e já foi apreendida pela polícia.
De acordo com relatos do filho da vítima, o relacionamento entre Maria Arlinda e Benedito era conturbado, marcado por frequentes brigas. A Polícia Civil segue investigando ambos os casos, buscando esclarecer as circunstâncias do assassinato de Maria Arlinda e da morte brutal de Benedito dos Santos.